sábado, 25 de abril de 2009

''Palma, palma. Não priemos cânico''. Os campeões da Cryptic invadem a rede para salvar o mundo dos videogames.
Se você fosse um super-herói, qual seria o seu poder? Quem nunca se propôs a tal exercício de criatividade que atire a primeira pedra. Dos tradicionais poderes de voo e manipulação de energias as transmutações, sem se esquecer dos não menos populares aprimoramentos de atributos (superforça, velocidade, visão e assim por diante) e, é claro, invisibilidade.

Agora você realmente pode por a ideia em prática, nem que seja apenas no mundo virtual. Inspirado no RPG de mesa (aqueles com fichas de personagem e dados multifacetados) Champions — e seu sistema de regras o HERO — a nova investida da Cryptic, que já apostou na mesmo temática com o bem sucedido City of Heroes/Villains, promete expandir ainda mais o universo fantástico dos super-heróis virtuais.

Entretanto o ponto mais interessante de Champions Online é que (segundo a desenvolvedora) o jogo oferecerá um sistema online integrado. Ou seja, os usuários da versão para PC utilizarão os mesmos servidores que os jogadores do Xbox 360.

Entretanto, a Cryptic já adiantou que a edição para o PC (que já está na fase beta) será lançada antes, enquanto a versão do Xbox 360 só ficará pronta mais tarde — ao que tudo indica no segundo semestre desse ano — sendo que ambas as plataformas também vão contar com servidores exclusivos para cada uma.


A primeira linha de defesa

Os terríveis vilões ameaçam a segurança, o bem-estar e a paz das pessoas, quem poderá nos ajudar? Superorganizações de combate ao crime, é claro, e assim nasceram corporações como a ARGENT, a PSI e a VIPER, que utilizam tanto superpoderes quanto tecnologias de última geração para combater criaturas de outros mundos e de outras dimensões.

Entre os maiores agressores estão os Takofane — uma raça alienígena portadora de mágicas macabras e poderes inacreditáveis —, os cientista maligno, Teleios (que está formando um exército de clones e criaturas mecânicas muito poderosas) e o robô Mechanon, que planeja erradicar a vida de toda a Terra.


Mas a maior ameaça aos cidadãos é o grande Doctor Destroyer (nome conveniente, não?). Um homem temeroso e conquistador nato, Destroyer está determinado a massacrar a humanidade, sendo que, em 1992, o vilão simplesmente destruiu a cidade de Detroit, matando milhares de pessoas. Depois de anos de preparações, o terrível gênio do Mal está pronto para colocar todo o globo em perigo.

Com isso, os protetores denominados The Champions (originalmente protetores de Millennium City, a maior metrópole do game) são os encarregados de restaurar a justiça, a segurança e a paz. Os jogadores, portanto, encarnam uma nova geração de heróis que devem combater os seres malignos não apenas neste, mas também em outros planetas.Para o alto e avante!

Com que roupa eu vou?

Sem sombra de dúvida uma das chaves para o sucesso de um MMO é a personalização. Consciente desse fator a Cryptic não poupou esforços na hora de conceber as ferramentas de criação presentes no jogo.

Você poderá fazer o seu herói, dos pés a cabeça, escolhendo dentre centenas das mais variadas opções. O robusto sistema de criação incluirá edição de habilidades, atributos, feições e até mesmo de movimentação.

Dessa forma o jogo permitirá que o usuário escolha o comportamento gesticular do seu herói, por exemplo: escolhendo traços inspirados em lupinos fará com que o seu herói prefira correr ou saltar com os quatro membros, ao invés de utilizar somente as duas pernas.

Caso você opte por uma estrutura similar a de um robô, seus movimentos serão mais mecânicos, enquanto que um mentalista pode preferir flutuar alguns centímetros acima do solo ao invés de caminhar.

Outro ponto sujeito a edição e a própria manifestação dos seus poderes, incluindo a cor e forma. Assim, um raio de calor pode ser emitido na forma de chamas, enquanto que um campo de força pode assumir qualquer cor desejada pelo editor.

Kriptonita

Como todo bom super-herói, você também terá uma superfraqueza. Isso mesmo, em Champions Online, você poderá escolher qual é a sua grande vulnerabilidade, ou desvantagem — um bom exemplo é o X-Men, Cyclop, que emite poderosos raios pelos olhos, mas não é capaz de controlá-los, salvo quanto utiliza seu visor ou óculos de rubi.

Além disso, os jogadores também deverão criar a sua contraparte maligna, o seu doppelgänger, o seu arqui-rival. Da mesma forma que o jogador edita o herói, também deverá criar um vilão (com poderes, uniforme e história pregressa), que irá aparecer ao longo de toda a “carreira” do seu personagem.

Champions Online deve ir ao ar no dia 2 de junho de 2009, pelo menos a versão apra PC, já a edição para o Xbox 360 ainda não tem data definida, mas deve ficar par ao final desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário