quarta-feira, 6 de maio de 2009

Posted: 05 May 2009 07:31 PM PDT


A Capcom vai organizar uma votação em seu site oficial apra que os jogadores possam escolher quais os títulos da empresa receberão versões para PSP. Street Fighter e Resident Evil estarão na lista.

"Estamos olhando para muitos títulos. Vamos fazer uma lista grande e colocar no Capcom Unity para que sejam votados. Queremos levar de 20 a 40 títulos para o PSP", disse Chris Kramer, executivo da Capcom, ao Joystic.

A Capcom já tem uma lista de jogos clássicos que foram adaptados para o PSP, entre eles está Street Fighter.

Fã de Wolverine constrói suas próprias garras de herói

Posted: 05 May 2009 05:12 PM PDT

Um grande fã dos heróis mutantes, em especial de Wolverine, diante do recente lançamento do filme X-Men Origins: Wolverine, construiu seu próprio sistema de garras.

O pretenso Wolverine do mundo real não criou suas garras com adamantium, não possui nenhum fator de cura super desenvolvido e ainda precisa de alguns shakes de proteína, mas seu trabalho realmente está muito bem apresentável.

Veja um vídeo do criativo fã e sua obra.

Claro que à semelhança do filme que vazou antes da data de lançamento, o pequeno clip está sem as devidas edições. (hehe)




Fonte: Forumpcs

Marvel Entertainment revela data de lançamento de Marvel vs Capcom 2

Posted: 05 May 2009 05:11 PM PDT

Em uma recente reunião com investidores, a Marvel Entertainment revelou não só o resultado do primeiro trimestre fiscal da empresa, mas também aproveitou para confirmar a data de lançamento de algumas de suas futuras produções. Entre as datas anunciadas estava a de Marvel vs Capcom 2, título de luta desenvolvido pela Capcom e que será lançado no Xbox 360 e PlayStation 3 através de suas redes online. Segundo a empresa, o título estará disponível para ambas as plataformas no próximo dia 29 de junho.

Marvel vs Capcom 2 é um arcade de luta lançado para plataformas domésticas entre 2000 e 2003. O título é um crossover de personagens das franquias da Capcom (Street Fighter, Resident Evil, Megaman) e dos quadrinhos da Marvel Comics (X-Men, Homem-Aranha, Os Vingadores). Tradicionalmente, os jogadores alternam entre três personagens durante as lutas.


The Wheelman ganha novas missões por download

Posted: 05 May 2009 05:09 PM PDT

Antigo título da Midway que passou sua distribuição para a Ubisoft, The Wheelman, ganhou hoje seu primeiro conteúdo por download. A novidade é que o conteúdo vem em versão paga e gratuita. Lançado no Mercado Xbox Live, o pacote contém seis novas missões ''Street Showdown''. Dois pacotes estão disponíveis, um custando 400 Microsoft Points (cerca de US$ 5), com cinco missões '''premium'' e um gratuito, contendo uma missão. Os downloads estão previstas para chegar ao PlayStation 3 na próxima quinta-feira, dia 7 de maio.

Em The Wheelman, game estrelado pelo próprio Diesel, o jogador fará o papel de um motorista de fuga profissional que deverá ajudar uma amiga em uma situação bastante perigosa na cidade de Barcelona. O game promete trazer seqüências frenéticas de perseguição de carro, tiroteio e muito mais.


Square: “Base de Final Fantasy XIII está sendo feita simultanemante no PS3 e 360″

Posted: 05 May 2009 04:59 PM PDT

final-fantasy-xiii-011

Essa era óbvia.

Em entrevista no ano passado, Motomu Toriyama, um dos diretores do esperadíssimo Final Fantasy XIII, disse que a versão do 360 seria desenvolvida apenas após o término da versão PS3. Tal comentário causou estranheza. Ora, desenvolver todo um jogo apenas após a finalização do outro é muito mais demorado que otimizar os parâmetros da engine de modo que ela se adeque confortavelmente a todos os consoles alvos. A declaração de Toriyama pareceu, portanto, mais uma forma de tranquilizar a imensa base de fãs do PS3 que estava furiosa com a perca da exclusividade de sua mais emblemática série.

Em Março de 2008, a poucos meses do bombástico anúncio, o criador da Crystal Tools - engine gráfica de FFXIII - disse que a ferramenta foi desenvolvida a ser 100% multiplataforma e portanto sua biblioteca base era baseada na usada por jogos de PC. Ele afirmou também que FFXIII rodaria no Xbox 360 de forma tranquila e com apenas alguns ajustes.

Hoje Yoshinori Kitase - que ao lado de Hironobu Sakaguchi, que já deixou a Square, e Tetsuya Nomura, é o mais importante nome da série Final Fantasy - declarou que os trabalhos básicos de Final Fantasy XIII estavam sendo executados de modo SIMULTANEO no Playstation 3 e Xbox 360.

Segundo Kitase a declaração do ano passado havia sido parcialmente mal compreendida. Apenas os toques finais da versão do 360 é que só seriam dados após o término da versão PS3.

O que isso quer dizer? Quer dizer que Final Fantasy XIII está sendo construído do chão pensando na sua adaptação aos dois consoles só que apenas o Ps3 está recebendo polimento, correção de glitches gráficos e bugs. Essa parte de finalização só será dada a versão do 360 após o lançamento japonês do game, o que é um procedimento completamente razoável.

Já escuto fogos de artíficios nas praias verdes e reclamações e xingamentos nas ilhas negras.

Uma pena, já que os DOIS lados deveriam ficar felizes. O desenvolvimento simultâneo significa que nós, que não faamos japonês, não teremos que esperar mais de 6 meses por Final fantasy XIII, independendo do console. Seja PS3, seja 360, o desenvolvimento simultâneo faz todos sairem ganhando.

Pensem nisso.

FIFA 09, Madden NFL 09 e Need for Speed Undercover vendem 5 milhões de cópias cada

Posted: 05 May 2009 04:57 PM PDT

De acordo com o relatório completo sobre o ano passado da EA, Fifa 09, Madden NFL 09 e Need for Speed Undercover venderam cada um mais de 5 milhões de cópias.

Aparentemente os fãs de esportes e corrida estão se aproximando mais dos games. Diga-se de passagem que com excessão de Undercover os outros dois produtos são de altíssima qualidade, ambos são recomendados até para quem não curte o gênero.

O relatório da EA também diz que a empresa perdeu cerca de 1 bilhão de dólares no último ano fiscal. O lado bom é que esse prejuízo diminuiu em mais de 200 milhões se comparado ao ano anterior.

Além disso, a companhia pretende lançar cerca de 30 games para o iPhone neste ano. Ótima notícia para quem possui o aparelho, pois ele ainda não possui muitos jogos de grande expressão.

Hironobu Sakaguchi: Poderei mostrar meu novo projeto este ano

Posted: 05 May 2009 04:56 PM PDT

lostodyssey

O criador da série Final Fantasy (e principal responsável dos jogos de número 1 ao 7) e fundador do estúdio Mistwalker, Hironobu Sakaguchi, postou uma coluna em seu site que fala um pouco sobre seu novo RPG.

Segundo o designer, que também criou Lost Odyssey e Blue Dragon, “A idéia é criar uma experiência que dá ao jogador grande controle sobre a direção do jogo, misturada a espetaculares cenas em CG.”

Sakaguchi ainda revela um pouco sobre o gênero: “Os controles terão um truque para isso, enquanto mesclam estratégia e desenvolvimento tipicos das dos RPGs. Comportametos baseados na interação com a situação ao seu redor… esperem, não posso dizer mais do que isso.”

Por fim o pai de Final Fantasy promete que não teremos que esperar muito por mais detalhes:

“Ainda este ano eu deverei poder anunciar o que é este novo projeto.”

Sega confirma seis títulos para E3

Posted: 05 May 2009 04:54 PM PDT

Com a aproximação da E3, podemos esperar uma avalanche de anúncios por parte das distribuidoras sobre o que irá aparecer no show. Uma das pioneiras este ano foi a Sega. Via Twitter.

A distribuidora third-party revelou seis títulos que irão dar as caras no evento, confirmando a aparição de games já anunciados. O que inclui Bayonetta da Platinum Games e Alpha Protocol da Obsidian Entertainment. Mas temos títulos faltando na lista disponibilizada pela Sega, incluindo o esperado Aliens Vs. Predator, o primeiro título da franquia sob tutela da Sega.

Meia-dúzia de títulos que temos certeza que o show da Sega irá incluir:

* Alpha Protocol
* Bayonetta
* Mario & Sonic at the Olympic Winter Games
* Planet 51
* The Conduit
* Vancouver 2010

Essa pequena lista deixa de lado títulos esperados como Phantasy Star 0, Infinite Space e Shining Force Feather para o Nintendo DS. Isso sem contar com Aliens: Colonial Marines e algum título da franquia Sonic the Hedgehog no qual a Sonic Team está certamente desenvolvendo.

Com certeza a Sega tem mais para ser mostrado na E3 deste ano, como por exemplo o lineup da Xbox Live Arcade. Nós só temos que esperar um pouco mais até um pronunciamento oficial ser feito.

Killzone 2 chega a 1.5 milhões

Posted: 05 May 2009 04:53 PM PDT

killzone3b2

A Sony anunciou hoje que Killzone 2 finalmente alcançou a marca de 1.5 milhões de unidades vendidas mundialmente. Foram 2 meses e 7 dias de luta do game da Guerrilla, mas as vendas se mantêm sólidas o que indica que a longo prazo o game pode chegar nos cobiçados 2 milhões de unidades.

Para se ter uma idéia, Gears Of War 2 vendeu em 4 dias o que Killzone 2 levou 65 dias para fazer.
Metal Gear Solid 4 demorou apenas 5 dias para bater os 1.5 milhões.
Halo 3? Só as pré vendas bateram a casa de 2.5 milhões de cópias, quase o dobro de tudo que o jogo da Sony conseguiu até o momento.

Trailer de Soul Calibur: Broken Destiny [PSP]

Posted: 05 May 2009 10:51 AM PDT

Wow! O recém-anunciado Soul Calibur para PSP ganhou seu primeiro trailer. E as imagens são impressionantes. Fiquei bobo com a qualidade. Ser for tudo isso mesmo que parece no trailer, os fãs da franquia vão delirar com o game. O game ainda não tem uma data de lançamento.

Nota de rodapé: A imagem de cosplay é só enfeite. Foi pega no DeviantArt. XD

Exclusivo Konami para a Xbox 360?

Posted: 05 May 2009 10:46 AM PDT

Norihiko Hibino, a mente por trás da música e sound effects de jogos como a saga Metal Gear, Yakuza 2 ou Monster Hunter, tem como anunciado no seu site, GEM Impact, um projecto de nome Konami "New Title", exclusivo para a Xbox 360 e para ser lançado apenas no Japão ainda este ano. Isto aponta que a Konami encontra-se a trabalhar num título exclusivo para a consola da Microsoft. Apesar de este jogo misterioso ser apenas lançado no Japão, não invalida o facto de poder ser convertido posteriormente para sair na América e Europa. Podem ver a página do site aqui.


O que acham que pode ser este novo título ?(talvez Metal Gear, aí eu vou a loucura aqui!!)


Fonte: Ez/Mygames

Europa recebe FF XIII em menos de um ano

Posted: 05 May 2009 10:44 AM PDT

null

Quem gosta de RPG´s já está habituado a ter um longo período de espera entre o lançamento no Japão e na Europa, mas com Final Fantasy XIII essa espera pode ser menor.

Habitualmente os jogos demoram, a chegar a América, cerca de meio ano após o lançamento no Japão e, a Europa, mais meio ano em relação à América. Se tomarmos em conta que FF XIII vai ser lançado no Japão no Natal deste ano, então teremos de esperar até ao Natal do próximo ano.

Foi durante um evento para promover Dissidia que Yoshinori Kitase falou ao site Videogamer, dando a entender que, provavelmente, os fãs europeus não vão ter de esperar tanto tempo.

"Obviamente que gostaríamos de o lançar aqui o mais rápido o possível. Tradicionalmente a série Final Fantasy numerada, demora cerca de meio ano entre o lançamento Japonês e o lançamento Americano, e outro meio ano antes do lançamento na Europa. Mas nós gostaríamos de minimizar isto, desta vez."

"Por exemplo já começamos a gravar as vozes em Inglês, e também a localização do texto tem estado em progresso. Normalmente nós completamos a versão Japonesa primeiro, e depois passamos para as versões Americanas e Europeias, mas desta vez existem algumas tarefas que estão a acontecer em simultâneo. Por isso desta vez esperamos lançar mais cedo do que um ano depois do lançamento Japonês."

Yoshinori Kitase

Esta equipe tem como objetivo diminuir as diferenças de lançamento, algo que nós agradecemos.

Aproveito também para referir que o mesmo Yoshinori Kitase disse que as versões PlayStation 3 e Xbox 360 estão a ser desenvolvidas simultâneamente, a nível do motor básico. Já os retoques finais vão ser terminados em primeiro lugar no PlayStation 3 e só quando estes terminarem é que vão fazer o port para o Xbox 360, isto porque a versão Xbox 360 não vai ser lançada no Japão.

Final Fantasy XIII está a ser desenvolvido para Playstation 3 e Xbox 360.

Red Steel 2 ganha Teaser [Wii]

Posted: 05 May 2009 10:35 AM PDT

O primeiro vídeo de Red Steel 2 é bem safadinho. Faz uma boa propaganda do primeiro game e quando chega a hora de mostrar a continuação, mostra muito pouco. Temos um jogador com seu Wiimote, já com Motion Plus, e um inimigo na tela. Temos alguns segundos rápidos de gameplay onde percebe-se os movimentos com a espada estão mais aprimorados.

Mas só isso é muito pouco para dizer o que esperar do game. E pensar que todo esse trabalho de desenvolvimento da Ubisoft para ser jogado sozinho, já que está mais do que confirmado que o game não terá multiplayer.

Red Steel 2 é um dos grandes lançamentos de fim de ano para o Wii.

Análise : X-Men Origins: Wolverine

Posted: 05 May 2009 05:18 AM PDT

Os fãs de videogames e dos X-Men podem comemorar. ‘X-Men Origins: Wolverine’ contraria a sina dos jogos baseados em filme, que geralmente falham miseravelmente. Também pudera, o jogo copia na cara dura e sem maiores pudores elementos consagrados de jogos como ‘God of War’, ‘Tomb Raider‘ e até mesmo do antigo game ‘Wolverine’s Revenge‘. Também pudera, falhar em um jogo do mais carismático X-Men, é meio complicado. Ok, vamos esquecer jogos como ‘The Uncanny X-Men‘ para o NES, ou ‘X-Men: Madness in Murderworld‘ do Commodore 64, dois jogos absolutamente horríveis, e se concentrar nas boas aparições do personagem em jogos da era 16 bits. Se você é jogador de modinha vai amar o game incondicionalmente, mas se for mais um daqueles jogadores que mais ficam conversando abobrinhas em fóruns e metendo o pau em novos jogos da indústria, talvez "X-Men Origins" não seja pra você. Mas tudo bem, pode pegar o game emprestado e jogar escondido no seu quarto, eu sei que você vai acabar gostando também.


Wolverine ataca!

O jogo começa com Wolverine como um super-soldado na selva africana, em uma missão especial de seu grupo comandado pelo coronel Stryker. O grupo que é formado apenas por soldados com dons especiais (leia-se mutantes), se embrenhou na selva em busca de um artefato, que é explicado mais à frente na história, e se torna o principal motivo de Wolverine se revoltar contras seus superiores. Após a primeira missão que funciona basicamente como um tutorial, a história avança no futuro, e é mostrado como Wolverine ganhou o esqueleto reforçado de adamantium, e aí já estaremos no laboratório, e quem jogou ‘Wolverine’s Revenge‘ vai se sentir em casa, pois é basicamente o ‘remake’ do jogo antigo. Então o jogo vai se revezando nesse vai e vem da história, ora na África, ora nos laboratórios e na perseguição de Wolverine por seus antigos colegas do exército.

Logan acorda!

O esquema do jogo é aquele manjado, centenas de inimigos vão aparecendo e você terá que cuidar deles, após isso um sub-chefe, e no final da fase os chefes. Wolverine tem em seu favor diversos ataques, que deixam o jogo completamente à mercê do protagonista. Você vai se sentir realmente um animal fora das jaulas, com tamanho poder de destruição. Wolverine fatia impiedosamente seus inimigos, e claro, com muitos efeitos ‘bullet time‘ ao estilo Matrix. Você pode por exemplo, fixar a câmera em um inimigo que está distante e pular em cima dele, deixando-o completamente indefeso. Esse super-pulo serve não só para atingir inimigos, como acessar plataformas distantes. Wolverine também pode usar uma espécie de movimento fatal, executando inimigos de diversas formas. O jogo também tem elementos de RPG, matando inimigos garantem pontos de experiência que podem ser trocados por skills, que garantem bônus. Fora isso há os ‘mutagens‘, que você recolhe pelo cenário. Há três slots, que podem ser preenchidos com estes poderes como diminuir o tempo de regeneração, ou até mesmo bônus de experiência. Você pode recolher ‘dog-tags’ de inimigos que estão espalhados por diferentes cenários, que garantem também bônus de experiência. São no total 95 desses inimigos escondidos ou não pelo cenário.

Melhores jogos de Wolverine: Além do já citado ‘Wolverines Revenge‘, que não envelheceu tão bem como os games para 16 bits, cito aqui ‘Reign of Apocalypse‘ para o Game Boy Advance, um joguinho exemplar de aventura / beat’em’up. Para SNES temos o excelente ‘Mutant Apocalypse‘, e nos fliperamas sem dúvida o título fica para ‘X-Men: Children of the Atom‘. O Mega Drive ganhou o ótimo ‘X-Men 2: Clone Wars‘ e ‘Adamantium Rage‘, também disponível para SNES, aliás este último é dificílimo.

Garras afiadas

Vamos falar agora da parte ‘Tomb Raider‘ de ‘X-Men Origins’. Principalmente no cenário da África, você vai enfrentar diversos perigos como armadilhas, e alguns quebra-cabeças que vão lembrar imediatamente as aventuras de Lara Croft. Os quebra-cabeças são aqueles típicos de cenário, mova uma pedra para tal plataforma para abrir uma porta e por aí vai. Alguns bastante inteligentes, outros nem tanto assim, mas conferem uma pausa para as lutas sangrentas. E os cenários escondem diversos segredos. Você vai querer explorar cada canto, para encontrar mais ‘mutagens’, ou inimigos mortos para recolher suas dog-tags. Alguns estão bem escondidos, outros se fazem à mostra, porém de difícil acesso. O mais bacana são as referências escondidas à cultura nerd-pop, como por exemplo em uma fase no gelo, existe uma caverna com um esqueleto chamado ‘Arthas’, e sua imponente espada, imediatamente em referência à ‘World of Warcraft’, inclusive valendo uma conquista de nome ‘WOW’, e uma escotilha igual de Lost perdida no meio da selva. Também é possível encontrar um bolo, que também vale uma conquista, do jogo ‘Portal.

Confronto com Gambit
As batalhas contra chefes no fim das fases quebram a repetição. O jogo já começa basicamente com uma batalha contra um helicóptero, mais à frente você enfrentará até 3 destes de uma vez. Outros chefes de destaque são ‘The Blob‘, um grandalhão que modifica totalmente a estratégia, pois não pode ser atacado pela frente, o famoso Gambit que empolga em uma batalha pelos arranha-céus e com um final bacaninha, além do sentinela, aquele super-mega-robô criado para combater os X-Men. Esse último é uma batalha ao mesmo tempo chata, porém quase épica, devido ao seu tamanho colossal e exigindo uma mecânica diferente. O chefe final é o Dead Pool, porém modificado e mais mortal, mas não chega a empolgar muito. Os gráficos são muito bem feitos, utilizando uma versão da Unreal Engine 3, os ambientes são extremamente detalhados, tanto nas selvas como em lugares fechados como os laboratórios. Infelizmente uma ou outra textura demoram um pouco a mais para carregar (isso no Xbox 360), mas nada que uma instalação no HD não ajude. O mais bacana é o corpo de Wolverine, que vai perdendo partes de acordo com tiros e ataques inimigos, mas com seu poder de regeneração, vai se reconstruindo. O som também é padrão cinematográfico, tanto em efeitos como nas vozes dos personagens.

360 graus com Wolverine
O jogo não tem nenhum modo online (nada que um update não resolva, mas não creio…). Ao terminar o jogo é liberado a dificuldade ‘hard’, que inclusive vale uma conquista se finalizar o jogo neste modo. Como o jogo tem uma gama enorme de objetos escondidos, e além de ser gostoso de jogar, você vai acabar querendo enfrentar uma nova aventura neste modo para desbloquear alguns segredos. O jogo tem bonequinhos de Wolverine espalhados pelos cenários, que conferem desafios. Ao encontrar um certo número destes bonecos você libera lutas contra por exemplo, o Wolverine com sua roupa clássica, ou mesmo aquela utilizada no filme dos X-Men. As batalhas são rápidas e manjadas, mas caso vença o Wolverine, você libera sua roupa, podendo utilizá-la em qualquer missão do game. É engraçado jogar o game novamente com a roupa clássica, aquele amarelo chocante, acaba dando uma nova vida ao jogo.

Todos os games de Wolverine

Conclusão: "X-Men Origins: Wolverine" é um jogão. Parece que enfim os produtores largaram de preguiça e fizeram o dever de casa, mesmo que tenha alguns probleminhas e o jogo tenha sistema totalmente copiado de outras obras, vale a pena por seu alto grau de diversão, os cenários cheios de segredos, e as batalhas contra chefes que são empolgantes. Quem sabe não estamos entrando em uma nova era de jogos baseados em filmes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário